sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jabuti Jonathan é o animal mais velho do mundo


Fotografia de 1900 comprova que réptil tem 176 anos de idade
REDAÇÃO ÉPOCA
Uma fotografia em preto e branco feita na Ilha de Santa Helena em 1900 é a chave para a descoberta do animal vivo mais velho do mundo. A imagem, feita durante a Guerra dos Bôeres – em que a Inglaterra anexou os territórios Transvaal e Orange, no nordeste da África do Sul –, mostra o jabuti em um gramado da Ilha de Santa Helena, que fica no sul do Oceano Atlântico. 

Batizado de Jonathan por Sir Spencer Davis, governante da ilha em 1930, o jabuti tem uma idade estimada de 176 anos. Quando o animal nasceu, em 1832, o Brasil era uma nação independente fazia apenas 10 anos, e o imperador d. Pedro II era apenas uma criança de sete anos.
 Reprodução
Por: Raffael  Alves Santos.

Um dos animais mais perigosos do mundo

ESCORPIÃO :
ataque3 Os 10 animais mais perigosos do mundo

3. Escorpiões: 800 – 2000 mortes por ano

Estas criaturas têm picada venenosa, responsável por grande número de mortes, principalmente porque tendem a ser encontrados em lugares isolados. Apesar de terem uma estrutura menor do que a maioria dos predadores listados aqui, o escorpião intimida ao olhar. Embora existam cerca de 1500 espécies de escorpião pelo mundo, apenas cerca de 150 deles são considerados perigosos.



Por : Raffael Alves Santos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Foto de um dos maiores cães do mundo


Por: Raffael Alves Santos